Logo



Posts Recentes

5 de ago. de 2013

Moda Brasileira x Moda Italiana



Olá pessoal! Bom, digamos que falar de moda é muito relativo, porque gosto cada um tem o seu. Eu particularmente não sou fã de coisas exageradas, e nem mesmo por ser uma menina usar tudo rosa ou fofo demais. Mas vamos lá. Decidi falar sobre a moda de dois lugares diferentes, até porque já vivi em ambos, e se posso afirmar, sou 100% mais as roupas do Brasil. 








Moda Brasileira >>>









Moda Italiana >>>













Eu sei que é um assunto meio estranho de falar, mas legal em partes, porque através disso, podemos perceber a diversidade das culturas. No Brasil, as roupas são mais coloridas, mais estilosas, valorizam mais o corpo. Se pararmos pra pensar, sabemos também que algumas roupas brasileiras são um pouco obscenas, com pouco tecido e tals, mas também, são mais bonitas, não podemos discutir. 



Já na Itália, as roupas costumam levar apenas uma cor, são sempre mais largas e não valorizam nada o corpo de quem usa. Por mais que digam que Milão (IT) seja a capital da moda, confesso que quando ando pelas ruas, penso: Como pode um lugar como aqui ser considerado a capital da moda quando dá desgosto de ver os manequins? Deve ser porque a maioria das marcas famosas são daqui, mas só as marcas mesmo, porque o resto, não tem nada de bonito.


Bom pessoal, penso que as meninas serão de acordo comigo não é? Espero que gostem, é só a minha opinião *-* Deixem seus comentários sobre o que pensam, iremos adorar as opiniões de vocês. Beijos e até a próxima!


2 comentários:

  1. pois eh, pelo mundo tem muita moda melhor que o Brasil mesmo ne! Esse mundo esta equivocado.

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir