Logo



Posts Recentes

15 de ago. de 2013

Tecnologia no dia a dia!


Lembro-me que á alguns dias atrás, eu estava escrevendo sobre o avanço da tecnologia e então me surgiu inspiração para o post. Gostaria de saber, qual o nível de presença da tecnologia no seu dia a dia? Muita gente se pergunta, pra que escrever á mão algo que posso escrever através uma sms e rapidamente obter uma resposta, enquanto uma carta levaria dias para que o destinatário a recebesse. Parecem coisas inúteis, mas se pararmos pra pensar, vamos entender um bucado de coisas. Nos últimos anos, a tecnologia teve uma difusão muito grande entre os jovens e adolescentes do mundo todo. Chat e sms dão passagem a um canal novo e potente como meio de comunicação entre as pessoas.

 A maioria das pessoas consideram a presença de aparelhos digitais indispensáveis para suas vidas. E então eu pergunto, onde fica o tempo para os livros, estudos? Tudo bem que hoje em dia, podemos encontrar tudo através ao acesso à internet, mas mesmo assim, se olharmos para os nossos pais e avós, podemos ver o quanto são sábios, mesmo que no tempo deles, não existiam todas essas coisas que existem hoje. 
É claro que, com chat, sms temos em vista um novo meio de comunicação, mais rápido e eficaz, mas, que tipo de comunicação, diálogo, relação social, cultura se exprime através uma mensagem enviada por um celular? Nós jovens de hoje, acreditamos que a tela de um computador ou de um celular, seja o melhor meio de manter relações pessoais ou impessoais. Se não mudarmos essa nossa realidade "tecnologica", acabaremos por dar um fim na comunicação real! 
Bom pessoal, é isso! Espero que leiam e gostem e até a próxima e como sabem, comentem para sabermos a opinião de vocês! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário