Logo



Posts Recentes

21 de ago. de 2013

Todos contra o Bullying!

É duro conviver em uma sociedade onde os valores materias valem mais que carater, da mesma maneira em que é duro aceitar tantas injustiças nos dias de hoje. Rejeições por motivos sociais, raciais, psicológicos, a humanidade está em rumo á própria destruição. O argumento de hoje é super sério, vamos falar de uma coisa que nesse nosso mundo vem tirando a vida de muitos jovens que, por meio de tantas humilhações vindas da sociedade em que vivem, não conseguem atolerar tanto peso. Vamos falar de BULLYING! Como todos nós sabemos, o bullying é um termo utilizado para descrever um ato de violência fisica, psicológica, completamente intencionais e repetidos, praticado por individuos (ou grupos) de pessoas que tem a intenção de provocar angustia e dor em alguém, fazendo-o se sentir vitima de uma relação desigual de poder. As pessoas vitimas de bullying, tem mais chance de desenvolverem transtornos de humor, transtornos alimentares, distúrbios de sono e transtornos de ansiedade em algum momento da vida, ou em casos piores, a pessoa pode cair em um estado depressivo que o leva a acabar com a própria vida, vendo em tal ato, um modo de acabar com as humilhações sofridas pelos colegas, conhecidos, em geral. Hoje, existe uma lei que, no caso alguém venha denunciado de praticar tais ações, uma pena deverá ser pagada, mas enfim. O que vocês pensam sobre o bullying? 



Milhares de adolescentes passam por isso, e falando por mim, creio que deve ser algo realmente constrangedor e doloroso. O doloroso não falo da dor física, mas da dor moral, de ser rebaixado, de ser pisado. Muitos podem pensar ao contrário, mas a dor psicológica, afeta 1000 vezes mais que um tapa, ou qualquer outro tipo de agressão fisica. Graças a Deus, hoje podemos contar com centros de ajuda á vitimas do bullying. Temos que levar em conta que, adultos e idosos também passam por isso, e agrava mais ainda a situação. A sociedade em que vivemos, ao invés de lutar contra esse tipo de coisa, não faz a sua parte em proucurar á ajudar as vitimas a saírem do seu problema. 




Temos como exemplo a nossa PRINCESA LOVATO! Ela é um exemplo de força e vitória. Quando criança sofreu bullying na escola, era zuada pelo seu jeito e hoje salva vida de vitimas desse terrível mal provocado pelas próprias pessoas que estão à nossa volta. Sim, eu sou lovatic e por isso peguei ela como exemplo, mas existem muitos outros vencedores a isso, que mostraram para aqueles que um dia zombaram, que eles eram capazes de vencer, e assim fizeram! Escolhi um video da Demi, onde em uma parte ela dá a sua mensagem, e acho que as pessoas que enfrentam e até mesma as que não enfrentam tal problema, devem ouvi-la e guardá-las com si próprio, pois se pararmos para pensar, é uma lição de vida. 



Bom, deixo vocês com o meu pensamento final...
Nunca vire as costas pra ninguém, ele pode estar sorrindo, mas pode através desse sorriso estar pedindo a sua ajuda. Nunca faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você ou com alguém que você gosta, afinal, o sofrimento do próximo não agrada á ninguém, desde que não se trate de alguém completamente sem coração. Hoje são eles, amanhã pode ser você! Diga não ao bullying, e vamos lutar para que isso tenha um fim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário