Logo



Posts Recentes

27 de out. de 2013

Resenha: Auto da Compadecida


                                                                  Editora: Agir
                                                        Autor: Ariano Suassuna 
                                                                 Páginas: 181

Sinopse: O 'Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna, consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. Esta nova edição é revista pelo autor. O livro traz, ainda, o texto de apresentação de Bráulio Tavares e desenhos e pinturas de Romero de Andrade Lima.



Chegamos o ultimo livo da semana da literatura , podem chorar rs e o livro de hoje é muito legal, acho que todos já assistiram o auto da compadecida certo ? é uma peça bem divertida, já assisti varias vezes e confesso que assistiria de novo como se fosse a primeira vez, pois vale muito a pena. Mas vamos falar um pouquinho do livro, esse foi o primeiro livro que minha professora pediu para ler ai pensei que nem iria precisar ler pois existia o filme então não havia necessidade mas não me arrependi nem um segundo de ter lido o livro pois é muito interessante, divertido e a cada palavrinha eu imaginava a cena, e outra o filme tem cenas que no livro não tem e virce-versa. O livro começa contando a historia  do enterro do cachorro. É um cordel bem divertido na qual o cachorro deixa uma quantia em dinheiro se caso fosse enterrado em latim. Depois vem a historia do gato que descome dinheiro e o instrumento musical que ressuscitava as pessoas. Ah e não podemos esquecer do julgamento né ?! adoro essa parte, toda vez que eu leio a cena vem a minha cabeça, muito divertido.  O bom do livro que a cada cordel você aprende um pouco sobre outras obras importantes como o cordel ‘’ O dinheiro’’ ,  romance de cordel ‘’Historia do cavalo que defeca dinheiro’’,  ‘’Auto da barca do inferno’’ , ‘’Castigo de Soberba’’ e no final da historia tem um moral na qual se baseia a ‘’amai-vos uns aos outros’’. O livro é muito divertido, recomendo todos a lerem e quem não viu o filme recomendo também a vê-lo porque tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Espero também que vocês tenham gostado da ultima resenha da semana da literatura, mas não se preocupe que terá outras resenhas de outros tipos rs. 

Para quem não viu o filme ou pretende ver de novo , confira ai embaixo , pode ter certeza que vocês vão rirem muito pois pra mim é uma das melhores comedias brasileiras !!! 



6 comentários:

  1. Gosto do filme *---* foi até Gravado perto da minha cidade ((:

    Depois dar uma passainha' no meu blog Post novo ><

    http://adrianacampeloo.blogspot.com.br/2013/10/cha-do-guilherme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio ? eu amo mt tanto o livro quanto ao filme *--*
      com certeza irei da uma passadinha la

      Excluir
  2. Aw, eu amo esse filme! Uma das melhores comédias brasileiras *o*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito perfeito, e engraçado também. Vejo até hoje e ainda rio.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir