Logo



Posts Recentes

5 de out. de 2013

Resenha: Iracema em cena


                                                                  Editora: Editora ática
                                                         Coleção: descobrindo os clássicos 
                                                                  Autor: Walcyr Carrasco
                                                                          Paginas:  113


Sinopse: Adamo tem um sonho: ser autor de novela. A grande chance aparece quando ele esbarra com o diretor de uma emissora e diz que planeja adaptar o romance Iracema para uma minissérie. Aquele que narra o amor proibido de uma jovem índia por um colonizador português. Você lembra ? pois Adamo não. Só inventou parar segurar a atenção do homem. E não é que ele gostou da ideia ? agora o rapaz vai ter que se virar e aprender a fazer  uma adaptação televisiva, para não deixar escapar a grande oportunidade  e também para ver se tem alguma chance com a beldade que vai estrelar a minissérie.

 Iracema, de José de Alencar, narra uma historia comovente, que simboliza o surgimento da nação brasileira. Sua linguagem poética faz desse romance um dos mais bem elaborados da literatura brasileira.

Enfim a primeira resenha da semana da literatura, espero que vocês gostem até porque é minha primeira resenha e  sei que não vai ser a melhor mais não sera a pior haha, ignorem o fundo das fotos porque tirei no fundo de casa, mas vamos ao que interessa. Eu adorei o livro, no começo achei que seria um tédio ler ele, mas eu teria que ler por obrigação já que eu teria que fazer uma prova sobre o livro, quando comecei a ler o livro não quis mas parar, eu ate marcava a pagina pra ler depois mas ai não aguentava e voltava de novo para ler, eu sentia estar dentro da historia, imaginava cada cena. O livro narra uma historia de amor proibido digamos assim pois Adamo era um cara simples e que estava começando sua carreira de autor e nem sabia se isso teria futuro enquanto a garota que ele amava que era a joh que estava interpretando a Iracema era uma modelo super famosa e a mãe dela era pior que uma cobra cascavel, limitava ela de tudo , de festas , de certas comidas e queria que ela casasse com um cara rico. Ao decorrer da historia acontece varias coisas que mexeu comigo, certos momentos fiquei feliz, outros com raiva. A partir da leitura do livro você acaba aprendo mais sobre a Iracema que é um livro de José de Alencar e que tem uma linguagem um pouco complicada, mas através da leitura da pra compreender bem o que José de Alencar queria dizer em cada trecho do seu livro. Além disso agente fica por dentro do assunto de como se faz um programa para a televisão e como é a vida de uma modelo, já vou adiantando que não é esse glamour todo que imaginamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário