Logo



Posts Recentes

17 de out. de 2013

Sexo Seguro!



Oi gente linda *-* Eu vim aqui novamente postar sobre algo muito interessante e polêmico, pois é! Vocês que tem uma vida sexual ativa, tomam os cuidados necessários? Tudo bem que sexo não é proibido, e como muitos dizem é algo bom, mas requer os devidos cuidados para que se evite coisas indesejadas no futuro. Na minha opinião, os pais deveriam tratar do sexo como um assunto normal, como se fosse "a nota vermelha do boletim", mas nem todos pensam assim, não é mesmo? Alguns acham que sexo é coisa somente de adulto e ainda se lamentam quando descobrem que a filha não é mais "uma mocinha". São critérios que parecem banais, mas realmente não são. A sociedade em que vivemos ainda não foi capaz de transmitir a todos, a verdadeira mensagem quando o assunto é sexualidade.
Como eu disse no post anterior, desde novinha, meus pais me passaram uma visão muito natural sobre o sexo, até por que sempre recebo conselhos do tipo, mesmo que eu não seja "uma praticante". Se pararmos pra pensar, quantas pessoas no mundo se cuidam da maneira justa? Muitos garotos eliminam o uso do preservativo, pois como eles dizem, seria como "chupar uma bala sem tirar o papel", mas depois, quando aparecem as consequências, ele é o primeiro a tirar o corpo fora. Mas não falo apenas dos garotos, até por que não quero fazer uma imagem ruim deles rs. Muitas meninas também decidem não usarem o uso de anticoncepcionais, ou exigir do parceiro o uso do preservativo. Onde está a consciência?



Quando falamos do uso de métodos anticoncepcionais, pensamos apenas em evitar gravidez, mas esquecemos sempre de lembrar que o preservativo nos previne também de doenças sexualmente transmissíveis, ou seja as famosas DST's, que são as doenças provocadas por uma relação sexual sem cuidados. A mais grave delas, a AIDS, que não se contrai apenas durante o ato sexual, mas na maioria dos casos sim. Hoje em dia, não é um tabu tratar sobre sexo nas escolas, onde muitas fazem palestras, eventos, entre tantas outras coisas para orientar os jovens sobre como se tratar diante de alguma situação de risco. 



Bom, e pra finalizar, irei falar de algo que se trata mais de nós garotas, a "Primeira Vez". Acho que todas nós queremos que seja perfeita, com alguém que amamos entre tantas outras coisas. Sei que muita gente pensa: Bom, é a primeira vez, não tem perigo de nada; mas é aí que está o engano, você é virgem, mas não deixa de ser mulher, e o risco de uma gravidez indesejada é enorme, pelo simples fato de não ter a prevenção correta. Não é obrigatório que uma garota seja virgem até o dia do casamento, o importante é que a escolha do parceiro seja certa, para que depois não venha o arrependimento, ate porque uma noite como tal, deve ficar na memória, afinal, sexo não é só ir lá, penetrar e tchau, sexo é a conjunção de dois corpos em um só, em busca de um prazer, que deve marcar a vida de ambos os parceiros.

E então galera, antes de agir, lembre-se de se cuidar, sexo é bom, mas com segurança é melhor ainda! Não esqueçam de comentar se gostarem *-* Até a próxima pessoal! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário