Logo



Posts Recentes

8 de dez. de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas



Editora: Intrínseca 
Autor: John Green
Páginas: 283

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher  o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre  a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Eu sei que trilhões de pessoas ja fizeram resenha desse maravilho livro, mas não tem problema haha, sinceramente estou sem palavras para falar dele, pois ele com toda certeza é o melhor livro que ja li ate agora. A cada frase, a cada dialogo a gente consegue ter uma ideia da cena, viver o momento, como se estivesse mesmo acontecendo. É incrível como um livro consegue ao mesmo tempo tirar boas gargalhadas e também fazer você derramar um rio de lagrimas. Eu perco as palavras para falar dele, e tipo você começa a ler e não quer mais parar ... é ate engraçado mais eu lia uns 5 capítulos ai falava "vou ler só mais dois, ai deixo pra ler depois" ai no final ja tinha lido ele todo e nem notei. É bem interessante a forma que o John escreve a historia de amor dos dois. A historia é narrada pela Hazel uma garota que tinha câncer e teve que começar a frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e foi la que ela conhece a pessoa que mudou a sua vida Augustus, que depois de um tempo se apaixonada por ela e ele não faz questão nenhuma de esconder isso, é muito lindo imaginar os dois juntos vivendo cada segundo de suas vidas se amando e vivendo intensamente. Queria contar a historia toda aqui mas quem não leu o livro iria querer me matar porque é muito ruim saber o fim da historia sem ao menos ter começado certo ?! Então esse livro ta mais que recomendado a lerem, se eu fosse rica -sonho de consumo- eu daria o livro para todos que não leram ele e sei que estaria fazendo um bem danado para cada um que recebesse.

                                                                  Você sabia ?


O  livro A culpa é das estrelas foi inspirado em Esther Grace amiga de John Green que passou parte da sua vida batalhando contra o câncer. Os dois se conheceram em uma conferencia em 2009 para fãs de Harry Potter, ela era uma grande fã do escritor John Green, desde então eles viraram amigos e acompanhou ate sua morte , em agosto de 2010. 
Para saber mais sobre leia aqui !


                                     Alguns trechos do livro que mais gostei !

                            “O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”
                                 
                               “- Acho que ele está machucando o peito dela.
       - É. É difícil saber ao certo se ele está tentando excitar a menina ou fazer um exame de mama.”

“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”


Postei so alguns trechos, tenho outros que também gostei, alias se desse postava o livro inteiro aqui rs, espero que vocês tenham gostado, em breve tem mais resenhas, até a próxima então , beijos !

Postei outros trechos no meu tumblr quem quiser ler , fique a vontade clica aqui !


8 comentários:

  1. Mari, eu já sabia que a história foi inspirada em uma real. Muito emocionante, né? E nunca é cansativo ler resenhas de bons livros! Adorei a sua e o livro é lindo mesmo!
    Parabéns!
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emocionante chega ser apelido *-* aaah muito obrigada *---* bjos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, eu ja fiz até uma no meu blog, mas nao sabia que foi inspirada em uma real, to chocado! Beijos.
    http://ibrutos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei sabendo ja faz um tempo antes de comprar o livro vi ate alguns videos da Esther, é mt emocionante *-* bjos

      Excluir
  3. love this book thank you
    www.imperfecti.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mari, eu amoooo esse livro! Chorei muito quando li, é simplesmente incrível! Ouvi dizer que vai virar filme. Tomara, né?

    http://byjessikasantiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim , ja saiu ate fotos da gravação so não gostei mt do ator que vai interpretar o Augustus u.u mais so sei que vou chorar mt no cine

      Excluir