Logo



Posts Recentes

17 de dez. de 2013

Resenha: De volta aos quinze



Editora: Gutenberg
Autora: Bruna Vieira 
Páginas: 222


Sinopse:  O que você faria se pudesse voltar no tempo ? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor ? 

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.



De volta aos quinze me surpreendeu muito no começo achei meio chato mais a partir do terceiro capitulo já não queria mais parar de ler. O livro fala sobre Anita que aos 30 anos tem uma vida  vamos dizer assim chata, não é o que ela sonhou para ela, ate que ela recebe por e-mail o link do seu primeiro blog e acaba voltando ao passado quando tinha 15 anos e assim ela acaba tentando mudar a historia sem perceber que isso iria mudar seu futuro também, ao longo do tempo pessoas que eram importantes como melhores amigos e tal no futuro nem a conhecia, tudo que ela fazia no passado teria consequências no futuro e nem sempre essas consequências eram boas, com isso ela percebe que seu melhor amigo é apaixonado por ela e ela nunca tinha notado isso, porque pequenos detalhes as vezes deixamos passar despercebido, as vezes é necessário que o cara dance com uma plaquinha na nossa frente escrito "eu te amo" pra caímos na real e o pior é que talvez a gente leve isso na brincadeira haha mas depois Anita acaba percebendo que ama muito o Henrique so que depois de tantas mudanças no passado ele acaba nem sabendo quem é ela no futuro e por isso ela tem que se virar para conquistar ele novamente. A historia é incrível eu particularmente amei muito e estou doida para saber a continuação, achei mega maldade da Bruna terminar a historia na melhor parte. Então esse livro ta mais que recomendável para ler *--*
obs:  O livro é muito fofo, tanto a capa que mostra a cidade e atrás mostra o interior , como dentro também , tem ate playlist super fofo *--*

Citações do livro que mais gostei !

“As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem nas revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. Mas, pra isso acontecer em algum momento da história, você terá de fazer a escolha certa, no momento certo, e aceitar as consequências . E quer saber ? Elas podem ser uma droga. 
Teoricamente, então, seu futuro ainda não é completamente seu.

“Não importa quanto tempo passe, sua mãe vai sempre achar que você não é capaz de se virar sozinha. Talvez ela tenha um pouco de razão.”

Tem muitas outras citações que gostei, mas postei só essas para vocês ficar com gostinho de quero mais haha espero que vocês tenham gostado e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário