Logo



Posts Recentes

10 de dez. de 2013

Resenha: A escolha



Autor: Nicholas Sparks
Numero de Páginas: 307 


Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Confesso que A escolha é um dos melhores livros que já li em minha vida. Sou completamente fascinada em todos os livros do Nicholas, mas esse supera todos. Eu o li em versão italiana e também na brasileira. Sim, ele é uma lição de vida, pois nos faz notar que, quando se trata de amor, nada é impossível. Se alguém já leu, vai saber. Gabby, que era tão apaixonada pelo noivo, viu que só poderia ser feliz nos braços de Travis. Travis, cheio de aventuras amorosas, em um fim de semana, pode ver que Gabby era o amor de sua vida e não poderia deixá-la ir nunca. Dizem que sacrifícios por amor nunca são demais, e essa história realmente nos faz notar que é verdade. 
O livro é divido em primeira e segunda parte. A primeira conta como tudo começou. Impossível não morrer em suspiros com cada passagem que o livro nos proporciona. A segunda, conta como foi a vida de Gabby e Travis, desde o momento em que decidiram ficar juntos, por todo o sempre. Eu chorei, pois são coisas que realmente mexeram comigo. Não me arrependo e leio ainda quantas vezes forem necessárias. Sim, eu o aconselho, principalmente para as garotas apaixonadas em livros de romance, não irão se arrepender. 


Citações do livro que gosto: 

E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ele havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-la para sempre.”

Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.” 

Não importa quantas coisas horríveis aconteçam na vida, você ainda tem que seguir em frente.

Ele sorria consigo mesmo, entretido com as expressões dela. Embora ele mal a conhecesse, havia visto o bastante para concluir que ela era uma daquelas pessoas cujas expressões eram uma janela para cada um de seus sentimentos.

Eu te amo não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós poderíamos ser.


São várias as citações que gosto, e passaria o tempo aqui postando, mas são muitas. Leiam o livro, não irão se arrepender! Até a próxima pessoal e espero que gostem ♥


2 comentários:

  1. Ai que lindo.... Eu amo romance! Amo, amo, amoooooo! Essa história parece ser encantadora!
    Vou ler!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Awwn, é realmente encantadora e nos passa uma mensagem incrivel. Leia e nos conte depois o que achou! Não irá se arrepender []

    ResponderExcluir