Logo



Posts Recentes

13 de dez. de 2013

Sexta-Feira 13!

Geralmente, muitos dizem que sexta-feira 13 traz azar, mas isso depende da crença de cada um. E enfim, mas uma nova sexta feira 13 chegou e,  inevitavelmente, ela despertará medo e sentimentos de má sorte em algumas pessoas. Mas, porque dizem que traz azar? A superstição acerca da sexta-feira 13 é na verdade uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. Doença ou pura superstição, o fato é que esta data passou a ser considerada uma concentração de azar sobrenaturalO medo tem mais a ver com experiências pessoais. As pessoas aprendem muito cedo que a sexta-feira 13 é um dia de má sorte, por qualquer que seja o motivo, e tentam achar evidências de que a lenda seja verdade. Logicamente, a evidência não é difícil de ser encontrada. Caso você se envolva em um acidente de carro em uma sexta-feira 13, perca sua carteira ou até derrame café, provavelmente o motivo vai ser o dia. Mas, pensando bem, coisas ruins, grandes ou pequenas, acontecem todo o tempo. Quem procura acha, então se você procurar por má sorte em uma sexta-feira 13, já sabe o que vai acontecer.




O que não fazer em uma sexta-feira 13?

1) Falar mal de sua sogra. Ela pode ouvir e querer se vingar: você ganhará uma hóspede permanente para o resto de sua existência.

2)  Passar embaixo de uma escada.

3) Você não pode quebrar um espelho na sexta-feira 13. O pior dos pecados, ele lhe garante 7 anos de azar, bastante tempo para arriscar, não acham? 

4) Se fazer de zumbi e assustar as pessoas.

5) Só porque é peludo, dizer que é lobisomem e ficar uivando pra lua.



Pessoal, por hoje é isso, e bom, sexta-feira 13 é sempre um dia comum e vai de cada um acreditar ou não rs. Espero que curtam, e até a próxima! ♥


2 comentários:

  1. Eu não curto muito esse negocio de sexta feira 13 não pois por incrivel que pareça muitas pessoas levam isso a serio, e matam os gatinhos pretos só por acusarem ele por dar azar : (
    Acho isso muito horrível, mas fazer o que né?
    Beijos
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, e também não coloco tanta fé sobre algumas coisas, mas enfim, cada um com suas crenças rs.
    Beijos e obrigada por ter vindo <3
    Irei olhar []

    ResponderExcluir