Logo



Posts Recentes

29 de jan. de 2014

13 Dicas



Oi  a todos e muito prazer! Esse aqui é meu primeiro post como colaborador, e para o pessoal que não me conhece, cliquem ali em cima na barrinha COLADORADOR e me conheçam um pouco.
Então pessoal, por que eu resolvi falar desse assunto. Todos nos já reclamamos ou reclamamos da própria sorte todo dia, porém muitas das vezes não fazemos nada para mudá-la.  Reclama que não encontra um amor, que se envolve com pessoas que não valem a pena, que há uma crise no trabalho, que discuti com a família, que sua autoestima anda baixa, entre tantas outras reclamações . Aí fica aquela perguntinha no ar: O que você está fazendo para mudar essa situação?
A vida é cheia de chances, e algumas pessoas  falam  que é sorte,  eu prefiro chamar de oportunidades. E ela pode passar diante do seu nariz e se você não ver , ela irá embora sem deixar rastros e não terá essa oportunidade em nenhuma outra vez.  Então em fiz uma lista de coisas que você pode fazer para não perder essas oportunidades na sua vida.




1.       Não perca tempo com ciúmes, jamais devemos perder aquilo que não possuímos.
2.       Retribua os favores que as pessoas fazem para você, seja com palavras ou presente, o importante é que a pessoa sabia que você reconheceu e ficou grato pelo esforço dela.
3.       Nunca diga que não gosta de algo que não fez, há coisas e experiência que podem nos surpreender .
4.       Converse com pessoas olhando em seus olhos, pode ser que alguém atrás de você na fila do caixa do  mercado que você se interessaria.
5.       Não brinque com os sentimentos das pessoas e não permitam que brinquem com os seus. O universo devolve tudo aquilo que lançamos neles, sendo boas ou ruins.
6.       Não gaste a maior parte do seu dinheiro com coisas bobas. Fique atento em promoções e descontos, economize e use seu dinheiro para viver mais experiências, como um curso ou ate mesmo aquela viajem dos seus sonhos.
7.       Cuide de sua mente e de seu corpo de uma maneira que você se sinta bem consigo mesmo. Você vai ser sua melhor companhia durante toda sua vida.
8.       Corra atrás de seus sonhos, seja eles pequenos ou grandes, e se certifique sempre de fazer algo para se aproximar deles.
9.       Não faça jogos amorosos: se senti, fale, se amar, beije, se sente saudades, abrace,  é melhor demonstrar o que sente do que perder a oportunidade de expressar.
10.   Não passe a vida toda sendo escolhido, escolha também, você também tem esse direito.
11.   Nunca cumprimente alguém sentado, se levanta, dê um aperto de mão com firmeza, mãos moles demonstram fraqueza.  
12.   Se recebeu um convide de sms, ligue para a pessoa, é muito mais interessante e revigorante e uma opção mais gentil de responder a pessoa.
13.   Nunca e em momento alguém ache que você é melhor que os outros. O mundo sempre existiu antes de você nascer.




Essas são as dicas que lhes dou, espero que tenham gostado do meu primeiro post, não sou tão bom como a Joh e a Mari para escrever, isso é tudo no momento, dê sua opinião e se você tem alguma dica, diga-nos também. Também deixarei uma frase aqui para você, e pensem nisso.


Frase: As oportunidades são como o nascer do Sol: se você esperar demais, vai perdê-las.  
William George Ward



 

Um comentário:

  1. Seu primeiro post ficou maravilhoso! E nós temos sempre que seguir essas regras, que são muito boas! Adorei a frase.
    Beijos

    sonhodefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir