Logo



Posts Recentes

6 de jan. de 2014

Como foi sua infância?



Olá galerinha *-* Como estão? Então, o nosso assunto de hoje é bem interativo, e bom, como estamos em começo de ano, nada melhor que relembrar alguns momentos legais da nossa vida. Escolhi o tema INFÂNCIA porque acho que todos nós temos algo que marcou, não é mesmo? O primeiro dia de aula, os primeiros amiguinhos, as brincadeiras de roda, os primeiros machucados... São tantas coisas que é difícil de falar. Falarei aqui sobre a minha infância, espero que curtam e se quiserem compartilhar conosco algumas das experiências de vocês, sabem que podem ficar à vontade nos comentários. Vamos lá?!


Escolhi e colocarei aqui o elenco de algumas brincadeiras que, acredito que a maioria de nós já brincou, com amigos, primos e conhecidos.

  • Amarelinha: Um simples diagrama desenhado no chão, em palavra simples "casinhas" onde se colocavam os números de 1 à 10. Na parte superior do diagrama, se fazia uma meia lua, também chamada por nós Céu. 
  • Cantigas de roda: De mãos dadas, girávamos em circulo horário, e cantávamos cantigas folclóricas. A maioria das canções, eram coreografadas como a tradicional ciranda-cirandinha.
  • Cabo de Guerra: Se formava 2 grupos, proucurando equilibrá-los em força e número. Com os integrantes enfileirados, se começava puxando e o grupo que conseguia puxar um adversário para passar da linha de divisão ganhava. 
  • Telefone sem Fio: O primeiro da fila citava uma frase, que era passada por todos os participantes e devia ser repetida em alta voz pelo último da fila. Raramente a frase conseguia ser dita em modo correto. 
  • Passa Anel: Um dos participantes era escolhido para passar o anel. O restante do grupo, formava uma fila e todos ficavam com as mãos em forma de concha. Em um determinado momento, o participante que está com o anel, escolhia um outro participante e deixava o anel cair nas mãos dele sem que os outros percebesse. Depois disso, o resto do grupo devia adivinhar com quem estava o anel, e assim a brincadeira prosseguia. 

Me lembro como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula. Eu tinha 3 anos de idade e acho que, enquanto eu estava morrendo de felicidade, minha mãe estava com o coração na mão por me deixar nas mãos de pessoas desconhecidas. Hoje em dia, os pais são muito protetivos e evitam o máximo a ida das crianças pra escola, levando-as apenas quando se torna obrigatório. Me lembro que eu era a menorzinha da turma, mas adorava fazer todos sorrirem. E acho que foi muito importante para mim passar a fazer parte dessa experiência logo cedo. E o engraçado é que, é nessa fase que surgem os "primeiros namoradinhos", quanta inocência não é mesmo? Eu tinha também 3 anos a primeira vez que dancei quadrilha, e é um dos poucos momentos que me lembro desse primeiro ano de escola. Mas larguei em seguida, pois me mudei de cidade e só retomei aos 5 anos. Mas foi bom e se voltasse no tempo, queria tudo denovo! 


Creio que, quando crianças, todos nós temos sonhos, mas infelizmente alguns morrem com o passar do tempo. Eu por exemplo, tenhos sonhos que levo comigo e pretendo realizá-los ainda, outros deixei pra trás, pois percebi que não faz pra mim. Por exemplo, desde bem pequena eu sonho em ser voluntária de um hospital de crianças com cancêr, doar a medula e doar sangue. Sei que são sonhos estranhos se for pra pensar, mas eu carrego comigo e estou prestes a realizá-los. Mas também deixei pra trás o sonho de ser veterinária e médica, pelo simples fato que, com o meu passar do tempo, percebi que fui feita pros números rs. Já sonhei em mudar o mundo, em adotar todos os animais perdidos na rua. Já sonhei em encontrar o meu príncipe encantado (e encontrei). Já sonhei em encontrar amigos verdadeiros e tive a sorte de realizar também esse sonho. E vocês, quais eram seus sonhos?

Bom pessoal, é isso, espero que gostem! Vou deixar uma frase que eu gosto e que me faz refletir:
A criança que você foi, é orgulhosa do que você é agora? 


Até a próxima ! 


2 comentários:

  1. Ai que fofo!
    Adorei.. me fez mesmo lembrar minha infância.. Brincava na rua e minha brincadeira preferida era mesmo queimada!
    Amoooo!
    Bjs,

    ResponderExcluir