Logo



Posts Recentes

1 de fev. de 2014

Saiba mais sobre o escritor James Bowen!


Olá pessoal, no meu ultimo post eu fiz a resenha de um livro maravilhoso chamado "Um gato de rua chamado Bob" que foi escrito pelo James Bowen. Se você não leu a resenha, clica aqui e não deixe de conferir. James é escritor de dois livros falando sobre a relação dele com seu gato, o segundo livro chama "O mundo pelos olhos de Bob"  clica aqui para conferir a capa do livro. Pretendo resenhar ele em breve, to esperando ter dinheiro para comprar rs Mas se você quer saber um pouquinho mais sobre o autor, confira a continuação abaixo.



James Bowen  nasceu na Inglaterra em 1979. Depois do divórcio de seus pais, ele se mudou, com sua mãe e seu padrasto, para a Austrália. Sua vida familiar foi sempre muito tensa e com constantes mudanças de casa, o que o levou a não se adaptar nas diferentes escolas pelas quais passou. O garoto-problema, que era frequentemente vítima de bullying, logo começou a usar drogas. Mais tarde, recebeu o diagnóstico de TDA/H, esquizofrenia e distúrbio bipolar. Aos 18 anos voltou para a Inglaterra para viver com sua irmã, mas não  se adaptou e passou a viver nas ruas da cidade ou em abrigos. Foi nessa época que ele começou a usar heroína. Em 2007, vivendo em uma casa para dependentes químicos, encontrou um gato alaranjado nos corredores do abrigo; deu-lhe o nome de Bob, amarrou-lhe um cadarço como coleira e passou  a viver o tempo todo ao lado do gato seu "motivo para acordar todos os dias".


Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob ( porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias.  Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas - e algumas vezes, perigosas - iriam transformar suas vidas e curar lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.  
 Trechos do final do livro Um gato de rua chamado Bob. 

Gente essa coisa mais linda é o famoso Bob. James Bowen ficou conhecido no mundo inteiro apos lançar o livro Um gato de rua chamado Bob que conta a sua historia e a do seu gatinho Bob, o livro é muito comovente e vale muito a pena ler, mas não para por ai, o sucesso foi tanto que houve uma continuação do livro que se chama O mundo pelos olhos de Bob.  Para saber mais sobre o James e o Bob, confira aqui o seu facebook , aproveite e veja os videos deles clicando aqui .


Existem vários videos deles no youtube só clicar no link acima, bom espero que vocês tenham gostado de conhecer o James Bowen, e repito mais um vez que vale muito a pena ler o livro dele porque é perfeito e emocionante. Se algum de vocês já conhecem ele ou algum dos livros dele, me conte o que achou *-*

4 comentários:

  1. Esse livro é uma graça, né? rsrsrs
    Que legal saber mais sobre o autor.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Mari :)
    fico feliz que tenha gostado e boa sorte no sorteio *-*

    ahh que linda essa história, eu não sabia dessa história, o livro eu ainda não li, mas já vi resenhas e resenhas dele, e com certeza é um livro que está na minha lista, e também não sabia que o jornal nacional havia feito uma reportagem com ele, gente que gracinha de gato! como animal de estimação muda a vida né?! :)

    ótimo post e adorei o blog :D espero ver você mais vezes lá no meu cantinho :D

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, vc por aqui ? *---* muito obrigada viu ?! aaah o livro é perfeito e mais perfeito ainda
      por ser tudo real, eu tbm não sabia, resolvi procurar os videos porque o autor
      James Bowen citou isso no livro que o gato Bob estava famoso nas ruas de
      Londres por causa de um video no youtube e resolvi procurar pra ver eles de
      verdade, porque ao ler o livro eu imaginava cada cena e tal kkk ai achei ele do
      jornal, fiquei apaixonada , tive que postar aqui rs até pq era o único que
      entendi tbm kk verdade, animal de estimação pode fazer milagres na vida de uma
      pessoa *---* aah com certeza estarei mais vezes la quando estiver com a net
      melhor kk , agradeço sua visita , beijos !

      Excluir