Logo



Posts Recentes

13 de fev. de 2014

Special Places: Milão


Olá galerinha! Como eu já adiantei, esse é o meu projeto que decidi fazer para compartilhar com vocês, "meus" queridos leitores! E como eu havia dito, começarei por Milão, ou seja, a cidade onde moro. Postarei os pontos turísticos mais movimentados, até por que se fosse postar todos, ficaria bastante tempo rs. Espero desde já que curtam o post e compartilhe conosco a opinião de vocês. Aproveitem! 



1) Chiesa del Duomo:  É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Milão. A Igreja, sendo uma construção de antiga data, atrái milhares de turistas de todo o mundo para conhecer a "sua beleza". Sei que para olhar assim, em uma simples foto, não parece ser aquela coisa "uau", mas se souber apreciar as coisas pelo seu real valor, é um monumento bastante chamativo, tanto dentro como fora. A igreja conta também com a presença de um museo que fica na parte superior do edificio, e se tem acesso através um elevador em vidro. É realmente interessante! 


2) Castello Sforzesco: Um outro ponto turístico bastante conhecido e movimentado. Fica à 2 quadras da Chiesa del Duomo, facilitando assim o acesso aos turístas. Assim como a Igreja, o castelo também possui museo, dois pra falar a verdade, que realmente vale a pena conhecer. O edificio também conta com a presença de uma biblioteca e um teatro, onde geralmente ocorrem espetáculos durante o dia, para que os turistas possam aproveitar a ocasião. O jardim interno ao castelo, é realmente lindo, e um ótimo lugar para fotos. Vale a pena conhecer! 


3) Parco Sempione:  Localizado atrás do castelo, o Parco Sempione é um lugar dos melhores lugares para quem gosta de tranquilidade. Mesmo que seja bastante movimentado pelos turístas, é também um lugar movimentado pelos moradores da cidade. Além de ser um lugar muito bonito, é um lugar onde se pode relaxar sem medo. Digamos que, o Parque é o lugar onde os jovens "milaneses" passam grande parte do seu tempo, entre amigos ou sozinhos mesmo. É bem raro uma vez que não se veja cenas de casamentos no parque, pois várias pessoas estrangeiras, pela beleza do lugar, escolhem-o como cenário de um dos passos mais importantes de suas vidas. 


4) Museo del 900': Conhecido também como o museu moderno. O museu há uma estrutura completamente moderna, e é realmente legal. Por ser feito quase todo em vidro, lá do alto se tem uma visão completa do panorâma do centro da cidade. É composto por várias galerias de coisas diversas, entre estátuas de mármore até o ângulo da tecnologia. O museu é completamente acessível através de uma escada, de uma rampa ou de um elevador em vidro. O último andar é apenas de luzes, e coisas "alucinantes", só que é um verdadeiro labirinto. É legal, e eu recomendo! 


Escolhi os 4 pontos turísticos acima, por que são os que mais gosto. Não que os outros vários que tem sejam piores, mas é que eu realmente não tenho costume de frequentar. Mas, se você tem vontade de conhecer essa "linda cidade", vale realmente à pena. Se vocês são curiosos e querem saber mais sobre os lugares para visitar, no google se encontra de tudo. Espero que curtam, e em breve postarei um novo lugar, e assim faremos uma nova viagem! Mil beijinhos e até a próxima! 








4 comentários:

  1. Milão é perfeito *u*
    Eu amei o Parco Sempione, é tão lindo!

    Meu blog está de volta, e de cara nova *u*
    Vem conferir? :3
    http://deixeanevecair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente lindo *-* Adoro rs. Olhei seu blog e adorei awn [] Estou seguindo <3

      Excluir
  2. Linda postagem. Conheci Milão em 1997 ( tem tanto tempo :P)
    Mas sem dúvida é um lugar maravilhoso... toda Italia é! ;)
    Parabéns pelas dicas...
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito tempo rs, mas acho que de lá a cá, não mundou muito HAUSAHU. Obrigada awn! Beijos []

      Excluir