Logo



Posts Recentes

17 de ago. de 2014

Ditos populares que falamos errado.



Olá meus amores. Notei esses dias que sou uma pessoa muito curiosa, quero saber de tudo, de onde surgiu certas expressões e o porque dela. Uma vez meu professor explicou de onde surgiu algumas expressões e resolvi pesquisar mais sobre o assunto e sabe o que eu descobrir ? Que boa parte dos ditos populares nós falamos eles errados, acredita nisso ? Eu nem sabia disso -risos- tirando que alguns ditos populares de tão popular que é que eu nem sabia que existia -risos- Resolvi então compartilhar alguns com vocês, espero que gostem rs




 Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro

Correto: Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro


Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.' 
Correto:  Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.


"Cor de burro quando foge" 
 Correto: Corro de burro quando foge!

Quem tem boca vai a Roma. 
Correto: Quem tem boca vaia Roma.

Cuspido e escarrado
Correto: Esculpido em Carrara.

Quem não tem cão, caça com gato.' 

Correto: Quem não tem cão, caça como gato.


Bem legal ne ? Não conhecia muitos ai, mas achei bem interessante, existe outros também que vale a pena saber. Espero que tenham gostado !


14 comentários:

  1. Oi Mari,
    Adorei o post. A maioria eu falava errado, hahaha
    Beijos

    thamirisdondossola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas , foi bem legal saber como são de verdade kk

      Excluir
  2. Hey Mari, tudo bem?
    Muito legal esse post, devo confessar que eu dizia todos de forma errada...
    Amei seu blog, já estou seguindo!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente não conhecia alguns também, e os que conhecia não faziam muito sentido. Agora entendo ahhaha

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu conhecia alguns, mas mesmo assim sempre falava errado, é normal ja kk

      Excluir
  4. Gente eu ri muito aqui realmente a maioria falamos errado
    bjs
    garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ASHUSUHSHU Adorei!
    Acho que o mais sem noção é cuspido e escarrado né? hahah (sem noção e nojento)
    Adorei o blog. Espero sua visita lá no meu tbm!
    Beijos
    www.ameipostei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nojento kkkkk com certeza irei fazer uma visita la, obrigada pela sua !!

      Excluir
  6. Nossa, como eu nunca pude falar certo? Hahaha, nunca consegui falar corretamente, mas depois dassas dicas vou começar "tentar", haha...

    Beijos e fique com Deus.
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tipo aquela musiquinha da batatinha, a gente vai escutando e acaba falando o que ouvimos e não o correto kkk

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk quuanta coisa eu falo errado! ops...falava! depois dessa preciso prestar mais atenção! adorei! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk somos 2 , falava tudo errado , mas vou mudar isso , vou tentar kkk

      Excluir