Logo



Posts Recentes

26 de set. de 2014

Diário de Faculdade: Meu curso de Jornalismo


Oi meninas o Diário de facudade de hoje,vou falar sobre minha faculdade eu faço Comunicação Social:Jornalismo
Eu estou no primeiro período e  tenho 5 matérias, que são elas Técnicas de Reportagem , Teorias da Comunicação, Psicologia da Comunicação, Produção Textual I e Metodologia Científica.


A que mais gosto é Técnica de Reportagem e a mais chatinha é Metodologia Cientifica porque é online e é super chata pra estuda.


livros e mais livros,estudo mais estudos.
Porque escolhi esse curso ?
Sempre gostei de comunicação ,escrever e ler muito, eu amo fotografia também e com o jornalismo posso procura trabalhar nessa área,não me vejo apresentando jornal nem sendo repórter mais gostaria muito de trabalha nos bastidores,me vejo mais na parte de revistas e colunas principalmente se falarem sobre moda e os temas da atualidade,produção também é uma área que eu adoraria trabalhar futuramente.
meus finais de semana agora são assim
O que mais sinto dificuldade? 
Ate agora pouco coisa mais o ritmo é mais puxado,tava mau acostumada porque fiquei uns 7 meses parada desde que terminei o ensino médio e também tava acostumada com a rotina de escola e na facudade é bem diferente,é muito mais cheio e barulhento que sua escola,você entra e saia a hora que quer,seu professor não vai dizer 'quem não fez no máximo ate amanha'.


eu sempre básica na faculdade.


Tempo duração e o que espero dele.
Bom o curso dura 4 anos,e o que mais espero e a matéria de Fotografia e Fotojornalismo,o que no meu caso só vai acontecer no terceiro período já que muda muito de faculdade,para faculdade.
meu grupo de trabalhos e a professora de Técnicas de reportagem,
apresentadora do jornal da minha cidade.


Recentemente tem o Em comum que um encontro de comunicação com Publicidade e Jornalismo,com varias palestras,mini curso e discussões e umas das palestras foi de Milton Neves,polêmico e muito engraçado,eu adorei.

Bom  meninas, fiz um resumo só para vocês saberem o básico,ao passar do tempo faça outras observações,espero que gostem e ajudem quem ta na duvida do que fazer.

o melhor lanchinho,bolo de chocolate e cafezinho da maquina .so vai assim pra aguenta o frio que faz.


Em breve mais post sobre minha faculdade e meu curso.



6 comentários:

  1. Tenho muita vontade de cursar jornalismo. Primeiramente, por gostar muito de escrever e também porque quero distância de matemática. Adorei o post e tenho uma dúvida, tem alguma matéria relacionada a matemática no curso?
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,jornalismo é perfeito graças a Deus não existia uma matéria que era Jornalismo Econômico mais segundo pesquisei ela saiu da grade curricular do curso de Jornalismo a um tempo. para nossa alegria né kkkkk

      Excluir
  2. Eu acho muito legal essa faculdade.
    Principalmente por causa das aulas de fotografias.
    bjs

    brunajennyfer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que eu espero Bruna,pena que só no terceiro período. =/

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de cursar jornalismo, também adoro ler, escrever, fotografar, mas ainda sou muito indecisa sobre qual faculdade escolher... Mas entro no ensino médio só ano que vem então acho que ainda tenho um tempinho pra decidir até acabar a escola rs

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thay você ainda tem 3 anos ai pra pensar bem,mais jornalismo é perfeito não vai se arrepender.

      Excluir