Logo



Posts Recentes

16 de out. de 2014

Diário de Faculdade: Como escolher seu curso


Acho que toda vez que agente chega no Ensino Médio,o que mais vão pergunta para gente é O que você vai fazer na faculdade?.Claro que você já pode ter uma ideia fixa do que quer mais sempre tem que fica totalmente perdida e não faz ideia do que fazer.



Primeiro,não faça o curso porque seu pai,sua irmã ou seu namorado faz.
Se você escolhe um curso porque seu pai fez pode não da muito certo,as vezes agente se encanta com o jeito que a pessoa fala do curso que ela escolheu mais lembre,ela sempre quis fazer aquilo e você só sabe o que ela fala então pode não da muito certo.


Pesquise muito.
Se você gosta de moda ou fotografia,pesquise bem o mercado de trabalho,o curso em si ,tempo que dura,pesquise ate mesmo informações sobre TCC,Mestrado e Doutorado quando mais você pesquisa sobre o curso que você pensa em fazer mais  vai te ajuda a conhecer e saber se é aquilo mesmo que você quer.


Pense bem.
Se você 'acha' que gosta de matemática ou se você ' acha' que gosta de Jornalismo é melhor estudar e pensar mais lembre-se que serão de 4 a 5 anos da sua vida que você pode estuda uma coisa que não gosta muito,o importante é fazer um curso porque você ama , e não porque vai te da 'dinheiro'.Acha não é certeza então é melhor pensa muito,muito ates de escolher seu curso.


Outra coisa a se fazer são os testes vocacionais eles sempre te ajudam a ter certeza,conversa com pessoas que estão nas áreas que você pensa fazer também é bom.Elas terão outra visão do curso que você curte.


2 comentários:

  1. Olá ^^ Achei seu blog muito lindo,estou curtindo e seguindo aqui ♥
    Vem conhecer meu blog,curtir e seguir também?
    https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos?ref=bookmarks
    http://www.blogespacoteen.com/
    Te espero lá ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwn obrigada, farei uma visita no seu blog e seguirei !

      Excluir