Logo



Posts Recentes

4 de out. de 2014

Dicas de Ouro para faculdade¹



 Muito cuidado com os seus trabalhos.

Esqueça aquela mania de copia e colar do Wikipedia,na faculdade isso pode ser extremamente perigoso.Agora as formas de fazer trabalho vão ser baseadas nas regras da ABNT e por elas copia e colar é plagio e pode acaba até em expulsão.Então leia,releia e de os devidos créditos no seu trabalho seja ele uma simples pesquisa ou um mais serio.




Organização e dedicação.
Digo por experiencia propiá se você acaba perdendo o foco vai ser da meio mau,assim que entrei na faculdade não peguei logo o ritmo e o resultado foi vários assuntos,trabalhos e xerox atrasados o que só me prejudico,então seja muito organizada desde estudos,papeis e xeroxes e tenha dedicação tanto para dentro da faculdade como fora.





Organize os estudos.
Como dito na dica acima,organiza os estudos é super importante,tire pelo menos umas duas horas do seu dia para estuda o assunto passado na aula anterior ou ate mesmo da aula que ainda vai vim,isso vai te ajuda não só a fixa o conteúdo como sempre esta atualizada ,assim quando a época da prova for se aproximando você não fica cheia de coisa para estuda (como eu to agora )

Esqueça a época de escola.
Sei que o ensino médio foi o 'melhor ano da sua vida',mais esqueça não as experiencias,festinhas e babados e sim os curtumes,você tem que lembra que agora o negocio ficou mais serio e não é tão moleza como na escola,frases como O professor faltou,Hora do recreio,Pode entrega amanha e Depois eu faço esse trabalho,não vão fazer parte do seu vocabulário nunca mais.


Saiba se comporta.
Ser simpática,educada,saber se vestir e se comporta são fundamentais,lembre-se que alem de estar em um lugar serio e acadêmico muitas dos professores ou ate mesmo colegas de classe podem vira seu patrão e se você anda que nem loca,fala palavra pra caramba (eu falo ate demais) e so fala em festa e farra pode não pega muito bem para você e acaba ate passando a impressão errada de quem você realmente é.



É isso espero que gostem meninas e em breve mais dicas,beijinhos a todas ^^

2 comentários:

  1. Oi flor. Otimas dicas, é realmente tudo muda na faculdade. É quase um choque de realidade em relacao ao ens médio. Mas é muito bom! bjss
    Monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mônica,um choque demora um pouquinho pra você percebe que é universitário kkkk

      Excluir