Logo



Posts Recentes

7 de nov. de 2014

Diário de Faculdade: Dicas pro Enem.

Faltando apenas seis dias para o Enem,deve ta geral super nervoso sem saber o que fazer só pensando e sonhando com o dias,vamos a dicas básicas que vão te ajuda a da uma relaxada no dia e na hora da prova.





Ter calma e presta atenção
Se você estudou,revisão e sabe o que ta fazendo ali acredite o branco só vai da se você fica muito nervoso sem saber o que fazer,mantenha a calma,respire preste atenção nas pegadinhas e você faz tudo de boa.


De uma revisada
Nada de ir fazer a prova cheio de caderno,folhas e revisões a hora de estudar e aprender já passou o melhor agora é aproveita e da uma revisada naquilo que você acha que mais vai cair,tenta aprender novos assuntos só vai deixa sua cabeça doida.


Descanse nos últimos dias.
Se ate Deus fez a terra em seis dias e descansou no ultimo faça o mesmo ué,estude mais lembre de deixa pelo menos um dias antes da prova para sair com os amigos,namorado fazer algo que você gosta,uma caminhada na praia,um cineminha,uma panela enorme de brigadeiro,só não vai pra uma balada beber a noite toda e acaba perdendo o horário da prova.

Leve lancinhos
Não invente de leva uma manga enorme e começa a chupa na hora da prova (eu ja vi um menino fazer isso uma vez ) leve lanches leves como sanduíches,água,suco,biscoitos,balas e o importante muito chocolate que estimula a produção de Serotonina e deixo o humor um pouco  melhor.


Dica pessoal
As pessoas falam,deixe três segundos para cada questão,faça a redação por ultimo e coisas do tipo,nunca seguir isso porque primeiro eu sou bem lenta escrevendo então pra mim o melhor é escrever a redação primeiro,se eu fico contando o tempo para alguma coisa acabo ficando nervosa o importante e ta relaxado e seguro de si e do que ta fazendo se tiver duvidas sobre isso melhor nem ir fazer. Boa Sorte a todas ^^



4 comentários:

  1. O enem esta se aproximando e deixando muita gente nervosa rs. Suas dicas foram muito úteis <3

    Um mega beijo

    www.missdivablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou Thaway muita boa sorte na sua nota agora.

      Excluir
  2. Eu não consigo parar de rir disso "Não invente de leva uma manga enorme e começa a chupa na hora da prova (eu ja vi um menino fazer isso uma vez)" hahaha. Esse é o primeiro ano que vou fazer o enem e sério, se eu ver alguém fazendo uma coisa tão sem noção dessas eu não vou conseguir me controlar e vou acabar rindo.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lu,acredite que aconteceu estava fazendo a prova e vi o pessoal começa a rir do nada quando olhei pra trás o menino tava chupando uma manga foi bem engraçado na hora.

    ResponderExcluir