Logo



Posts Recentes

15 de nov. de 2014

Inspiração do dia: Robert Doisneau


Olá meus amores, estava com saudades disso aqui, desculpe pela ausência. Quem disse que vida de estudante é fácil ? pois é um absurdo isso rs  Mas enfim, estava com saudades de falar sobre fotografia e então hoje resolvi voltar a tratar desse tema que tanto amo. A inspiração do dia é Robert Doisneau. Mas quem seria esse homem ?  ele foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, Val-de-Marne, na França. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas, assim como a famosa fotografia "O Beijo do Hotel de Ville" .


Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra de Atget, de Kertész e de Cartier Bresson. Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.
As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua.   (fonte: wikipédia)





















E ai pessoal, gostaram ? Com certeza ja conheciam alguma dessas fotos ne ?! Ja conhecia esse fantástico fotografo ? Espero que tenham gostado, até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário