Logo



Posts Recentes

26 de dez. de 2014

Diário de Faculdade: Jornalismo


Olá meus amores. Muitas pessoas ja estão na época de ter em mente o que vão querer cursar, outros tem mais tempo e outros tem sorte que desde novo já sabem o que pretendem cursar. Vou falar um pouco de mim. Eu por exemplo sou a pessoa mais indecisa que vocês iram conhecer na vida, já quis ser tudo, cantora, dançarina, já quis cursar letras, musica, moda e por ai vai. Sempre digo que existem aquelas pessoas que nasceram abençoadas que se encontram já bem novos, outros no ensino médio e eu que nunca sei rs Uma vez uns palestrantes da UFJF foram na minha escola e eu me interessei muito por Fisioterapia, Nutricionista e depois me encontrei no Jornalismo também. Sim, eu ainda tenho duvidas do que fazer, pretendo fazer testes vocacionais e coisas assim. Mas pessoas que estão na minha situação eu acho super importante correr atrás para saber como é na pratica as profissões que desejam, porque vai ser ali que você vai notar se é ou não aquilo que você imagina ou gosta. 


Tenho uma amiga que pretende fazer jornalismo também e por isso ela correu atrás e conseguiu que a gente conhecesse a Tv Leste  da nossa cidade que é afiliada da Record. Ficamos das 10h até as 2h lá, conhecemos tudo, cada detalhe, como cada coisa funciona e como uma coisa esta interligada a outra, como todos precisam do outro. Então tudo tem que estar em sintonia. Percebemos a correria que é, pois ao mesmo tempo em que eles se amam, no outro eles estão prestes a se matarem. É estressante e bem divertido ao mesmo tempo. Tivemos a oportunidade de ver como é de perto os jornais ao vivo. Assistimos dois jornais ao vivo da nossa cidade, foi muito legal, pois imaginava uma coisa e era outra, como por exemplo, o estúdio é o mesmo para todos os jornais, so muda o cenário e tal, na hora do jornal eles são super sérios, mas nos intervalos eles brincam, faz zoações, ate cantam rs

Gente a experiencia foi incrível, eu cheguei la morrendo de fome, mas eu estava tão empolgada e tão animada que a fome passou, eu não tive fome. Eu e minha amiga ficamos mega bobas, olhávamos pra tudo, queríamos saber de tudo, estávamos muito encantada. O melhor foi quando a gente foi entrevistada pois a gente não estava esperando por aquilo, a gente nem imaginava que aquilo iria acontecer, pois estávamos la apenas acompanhando e do nada o Jornalista chega e diz "'Temos duas convidadas especiais que pretendem fazer jornalismo" Eu fiquei boba, sem reação, não imaginei que estava mesmo acontecendo aquilo, mas fiquei muito feliz, eles nos entrevistou e disse que mandamos muito bem pra nossa primeira experiencia.


Eu e minha amigas fomos muito bem tratada, eles foram super carinhosos, divertidos, mostrou a realidade sabe ? Não ficaram apenas falando que Jornalismo é aquela maravilha e tal, eles foram muito sinceros. Um cara que trabalha disse uma coisa que achei muito interessante, ele disse " eu poderia estar rico trabalhando em engenharia, mas larguei e vim pro jornalismo e não me arrependo, pois estou muito feliz aqui" Acho que quando você gosta de fazer  aquilo, o sucesso vem logo em seguida, então temos que buscar pelo que desejamos e gostamos e não olhar apenas o dinheiro.

Eu amei a experiencia foi incrível e queria muito ir de novo la. No jornal por exemplo, na hora que estão ao vivo eles são super sérios, mas depois no intervalo eles cantam, zoam é pura comedia. Parece que eles gostaram muito da nossa visita lá e a gente amou ter participado com eles. Teve uma parte que eu achei muito engraçado que foi assim, eu e minha amiga estávamos dando dicas  pro Jornalista emagrecer porque ele disse que tava muito gordo , ai eu tava dizendo que suco de jiló é excelente , ai ele disse: " se vocês não virarem jornalista, podem virar nutricionista ou aquelas pessoas que cuidam de defunto" eu ri muito lá, ai continuamos dando dicas ne e nem notamos que estávamos no ar, tava tão empolgante ai depois que fui ver que estávamos no ar ai me calei e comecei a rir bem baixinho. Foi muito divertido.

Gente, eu e a Nanyh minha amiga resolvemos criar um vídeo contando da nossa experiencia no
jornalismo, não deixem de conferir e claro não deixe de da uma visitadinha no blog dela. Clique aqui




Espero que vocês tenham gostado, beijoos e até a proxima!



3 comentários:

  1. Amei o post, também estou em dúvida entre biologia, direito e jornalismo '-'

    ResponderExcluir
  2. aah obrigada, pode deixar que irei da uma visitadinha no seu , bjos !

    ResponderExcluir