Logo



Posts Recentes

30 de dez. de 2014

Resenha: As Vantagens de ser Invisível


Editora: Rocco
Autor:  Stephen Chbosky
Paginas: 223
Gênero: Romance de formação, drama, Romance, comédia dramática 


Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Acho que 99,9% das pessoas ja devem ter ao menos assistido o filme. Mas vamos falar do livro primeiro. O livro conta a historia de Charlie, um garoto que escreve cartas contando sobre a vida dele para alguém que ninguém sabe quem é. Ele conta a historia de como é estar no ensino médio, de como perdeu seu melhor amigo e de como conheceu Sam e Patrick e outras pessoas. Charlie é um garoto com problemas pelo fato do que aconteceu na sua infância, pois ele perdeu uma das pessoas na qual ele amava muito a sua tia Helen e ele meio que se sentia culpado pela morte dela, além disso depois de crescido ele descobre que sua tia abusou dele sexualmente quando ele era novo. Seu melhor amigo e único se matou.  Ele era o filho mais novo e tinha 2 irmão, uma menina a do meio e o irmão mais velho. Nas cartas ele conta como é estar no ensino médio, como ele conheceu seus novos amigos, principalmente a Sam e Patrick, os primeiros contatos com as drogas, o sexo e muito mais. Basicamente esse é o resumo do livro. O filme não segue fielmente o livro, tem muitas partes que nem existe no livro e tem no filme ou que tem no livro e não tem no filme, mas o filme é muito bom e conseguiu retratar muito bem a historia do livro.  O livro é fantástico, recomendo ele a todas as pessoas. Eu adorei a forma que o autor fez para retratar a historia de Charlie e fiquei apaixonada pelo personagem. Esse livro é daqueles que a gente começa a ler e não querer parar até terminar e quando terminar quer começar tudo de novo, porque o livro é fantástico, muito emocionante e muito engraçado, rir muito com ele e chorei horrores com ele. É super instigante e apaixonante. Queria tanto terminar ele que fui terminar as 3h da manhã so pra não parar de ler ele -risos-, ele é realmente perfeito e vale muito a pena deixar um tempinho reservado para a leitura dessa fantástico livro. 
Agora quero saber de vocês. Já leram ou assistiram o filme ? O que acharam ? Qual foi a parte que vocês mais gostaram ? 

Citações do livro!


"Não podemos escolher de onde viemos,
mas podemos escolher para onde vamos."
"Então, eu acho que nós somos o que somos por uma série de razões. E talvez nunca saberemos a maioria deles."
"Porque as pessoas boas escolhem as pessoas erradas?"
"A gente aceita o amor que acha que merece"
"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas."
"Não pode colocar a vida das pessoas à frente da sua"

2 comentários: