Logo



Posts Recentes

12 de dez de 2014

Resenha: O Mar de Monstros


Editora: Intrínseca 
Autor: Rick Riordan
Paginas: 286 ( extras: 15)

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Estou mega empolgada para mais uma resenha da série Percy Jackson e os Olimpianos. Este é o segundo livro da serie e como eu disse no primeiro, a cada livro que passa fica divino. A primeira coisa que eu fiz ao ler o livro foi comparar com o filme, tipo os dois são incríveis mas o livro ta la no topo dos topos dos divos, poise, mas enfim leiam e assistem e tirem suas próprias conclusões porque irei dar um foco apenas no livro. Então vamos lá. Tudo começa normalmente, Percy poderia ate se considerar um normal, já que depois de ter devolvido o Raio e bla bla bla, a vida dele esta normal, sem monstros, mas não por muito tempo. No seu ultimo ano escolar da sétima serie , em uma brincadeira de queimada ele se ver com monstros atacando ele e no meio disso tudo tem o Tyson que ajuda ele com esses monstros , além da Annabeth que chega bem na hora e claro que no fim o Percy saiu como culpado de tudo que aconteceu na escola, ele ja deve estar acostumado com isso rs Mas Annabeth chegou para dar um aviso uma noticia, enfim rs Dizer que as fronteiras do acampamento foram envenenados ou seja, o único lugar seguro para os meios sangues não estava mais seguro assim, pois monstros podiam se infiltrar la e os meios sangues corriam perigo. E assim eles tem que achar um antidoto (acho que escrevi certo) Para salvar a arvore e assim o Acampamento. Mas essa não é a unica missão, o Percy também tem que salvar seu amigo o Sátiro. Bom resumindo o livro, a historia é isso. Gente o livro é incrível, muito divertido, pois foge do comum que é o Herói é o fodão e papapa, mas enfim, já nesse livro é diferente pois todos desprezam o Percy no Acampamento, mas enfim (de novo) o livro é mega divertido, adoro essa mistura de mitologia e tal, muito bom mesmo, adoro a cena que o Tyson da o nome de arco-iris pro "ponei-sereia" acho ele tão fofo e o final ? Gente o final ficou um arraso, ficou divino, fiquei apaixonada pela série, eu estou louca para ler os dois últimos. Chega ne, vamos parar por aqui rs, me contem a parte favorita de vocês, eu tenho varias , mas se eu escrevesse todas aqui daria um livro, mas ok rs. Quero saber a de vocês ok ?!
Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.


2 comentários:

  1. O que dizer de Percy nada néh sem comentários kkk mas vc arrasou na resenha lindona e parabéns pelo blog lindooo! http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. percy é diwo, cara to amando os livros da serie muito perfeito, e muito obrigada, adorei sua visita, volte sempre !

      Excluir