Logo



Posts Recentes

30 de jan. de 2015

Resenha: Cidades de Papel


Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Páginas: 368
Gênero: Ficção Juvenil, Mistério 

Sinopse: Quentin Jacobsen   tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


E aqui estou eu fazendo outra resenha de mais um livro do nosso querido John verde. Estava procurando sobre o livro e me deparei com algumas criticas negativas a respeito do livro e sinceramente não entendi o porque. Eu estava louca para ler esse livro e quando comecei a ler não quis mais parar, não é atoa que gastei 1 dia e pouco pra ler ele todo, ele é incrível, tem paixão , tem mistério é algo bem gostoso de ler, a gente fica querendo saber o que aconteceu, fica doida pro livro terminar logo pra gente conseguir desvendar o mistério. O John consegue me surpreender a cada livro. Vou contar um pouquinho da historia. Quentin é apaixonado pela Margo desde que eram  bem novinhos e quando pequenos os dois eram bem próximos, saiam, brincavam como qualquer criança, uma vez eles encontraram um cara morto no parque. Margo era uma criança muito curiosa e quis saber o motivo de tudo aquilo ter acontecido, Quentin ja era mais na dele, digamos medroso. Anos se passaram e eles cresceram. Quentin ainda era apaixonado por Margo mas eles não eram tão próximos como antes, mas continuavam sendo vizinhos. Margo namorava mas descobriu que foi traída, então ela chama Quentin para ajudar ela no seu plano e ele acaba topando, ela arma um plano para se vingar do seu namorado. Margo era uma menina necessitada de carinho, os pais consideravam ela muito rebelde, ela ja tinha fugido varias vezes, mas sempre deixava pistas para que pudesse encontra-la , depois ela voltava. Depois de ter se vingado,Margo volta pra casa e no outro dia ela simplesmente desaparece sem deixar pistas ou não ... Alias, Quentin encontrou varias pistas que ele achava que ela tinha deixado para ele, pois ela queria que ele a encontrasse e ai começa todo o mistério. Por que ela fugiu ? para onde foi ? Sera que ainda estava viva ? E as pistas eram mesmo para Quentin ? A historia é bem legal, interessante e prende o leitor. Cada um tem sua opinião sobre o livro, eu particularmente adorei, muitas vezes pensava uma coisa e era outra, ficava desesperada pra saber o que tinha acontecido com Margo e o final me surpreendeu. O livro é muito bom e eu recomendo a leitura dele. Vale muito a pena. John arrasa !  

Citações !

"Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.guarda roupa planejado."


"Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.''


"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor." 


"Em algum lugar eu paro e espero você."


"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."


"O para sempre é composto de agoras."
"Nada acontece como a gente acha que vai acontecer."


"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."
"Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (…) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. "
“A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.”
“E então você me surpreender. Para mim, você tinha sido apenas um garoto de papel por todos aqueles anos: um personagem de duas dimensões no papel e uma pessoa de duas dimensões na vida real, mas ainda assim sem profundidade. Só que, naquela noite, você se provou uma pessoa de verdade. E acabou sendo tudo tão estranho, divertido e mágico que, assim que voltei para meu quarto, senti saudade de você.”
“Os dedos dela eram do tipo que qualquer um gostaria de entrelaçar aos seus.”
“Fico de pé no estacionamento, me dando conta de que nunca estive tão longe de casa, e aqui está a menina que amo, mas que não posso seguir. Espero que seja esta a provação do herói, porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que já tive que fazer.”
“- De perto tudo é mais feio. – disse ela.
- Não você. – respondi sem pensar.”

Galerinha por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado. Se vocês ja leram o livro deixe suas opiniões nos comentários. Beijos e até a próxima !





3 comentários:

  1. Ai, Mah! Fico tão feliz de ver pessoas como você que veem na leitura um prazer!
    Amei o post. Deu vontade de ler o livro!
    Te achei lá no Eu amo meu blog, estou te seguindo aqui e vou curtir sua Fanpage.
    Se quiser conhecer meu blog, fique à vontade:
    http://www.minhadocenadamolevida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo ler é uma delicia, e esse livro é incrível , pelo menos eu amei , aah claro irei dar uma passadinha agora no seu blog e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Espero ler em breve este livro. O ultimo que li do John Green "Teorema Katherine" me desiludiu :c Em breve irei ter resenha dele no meu blog: http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir