Logo



Posts Recentes

18 de jan. de 2015

Resenha: Pó de Lua


Editora: Intrínseca 
Autora: Clarice Freire
Paginas: 192
Gênero: Poesia

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos.Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.




Olá meus amores. Nas férias ganhei esse livro de presente e eu estava louca para ler, tanto que li e reli varias vezes. É uma leitura muita curta, consegui ler ele em meia hora ou ate menos. É um livro composto por varias poesias e desenhos interligados, além disso o livro é divido em 4 capítulos que são as 4 faces da lua, ou seja lua nova, minguante, cheia, crescente. Não da pra comentar muito sobre o livro ou contar uma historia a respeito dele, mas na minha opinião ele é um ótimo livro, bom pra quem não é muito fã de ler pois ele é bem curto, ótimo para quem ama fotografar pois ele é todo fofo e meigo cheio de ilustrações e frases bem criativas. Resumindo ele é bom pra todo mundo, ele é um encanto. Levei ele pra praia achando que não teria tanto tempo para ler e como ele era bem curto achei uma ótima opção, logico que não me arrependi mas deveria ter levado outro. A leitura dele é bem agradável e muitas das poesias o leitor acaba se identificando com ele. Postarei algumas aqui pra vocês ficarem com gostinho de quero mais (sim sou muito má rs)

muito eu 




Cada uma é mais linda que a outra, mas só postei algumas pra vocês ficarem com gostinho de quero mais. O livro ta super recomendável. Espero que vocês tenham gostado, até a próxima e muitos beijos !


2 comentários:

  1. Que livro lindo, comprava só pela capa haha

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/item-desejo-fun-bags.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é todo lindo, não so a capa mais o conteúdo também , todo fofo !

      Excluir