Logo



Posts Recentes

5 de abr. de 2015

Feliz Páscoa !


Olá meus lindos leitores, como estão ? Estão comendo muitos chocolates ? Primeiramente quero desejar a todos um feliz páscoa, repleto de muita alegria, muito chocolate muita paz do senhor. Ah, peguem levem no chocolate, ele em excesso pode trazer gordurinhas indesejáveis rs Eu que já comecei meu projeto fitness tenho que pegar leve né?! Mas nem por isso vou deixar de apreciar essa maravilha divina mandada pelos deuses (*-*) rs . Mas, meu povo lindo e maravilho, vocês que comemoram todo santo ano a Páscoa sabem o verdadeiro significado dela ? Ou apenas acha que é um dia de descanso -por causa do feriado-, um dia de comer muito chocolate e claro ter o coelhinho como simbolo ? Páscoa é renovação. Pra quem não conhece o significado, eu vou estar contando um pouquinho pra você o significado que a páscoa tem para nós (se caso você não for, não tem problema, continue lendo) cristãos.


Origem do termo:


A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 
fonte: http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm

Para os cristãos: 


Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   
fonte:http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm

História do coelho e os ovos:


A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
fonte:http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário