Logo



Posts Recentes

20 de mai. de 2015

Resenha: Harry Potter e o Enigma do Principie

Editora: Rocco
Autora: J.K. Rowling
Páginas: 471
Gênero:  ficção – romance/novela, fantasia

Sinopse: 'Harry Potter e o enigma do príncipe' dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto em que o livro anterior parou - o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que 'sugam' a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e ao mesmo tempo apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito - o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.






É um pouco estranho começar já dos últimos, porém os livros não tem muita ligação. Harry Potter é vida, to achando que é impossível se decepcionar com algum livro da saga. Enfim, pra quem nunca leu ou nunca assistiu o filme vou tentar fazer um breve resumo, o livro não se prende apenas a um único assunto que seria o enigma, mas ele fala de outros, como por exemplo,  o livro começa meio que dando continuidade ao ultimo, que mostra que os seguidores de Voldemort está crescendo cada vez mais e como ele era poderoso. Nesse livro Harry já esta com 16 anos e começa a ter aulas particulares com Dumbledore, essas aulas nada mais é que, mostrar o Harry táticas para combater seu inimigo e como ? Conhecendo sua historia. Além disso, Harry começa ter suspeitas em relação ao Draco Malfoy e o Snape que eles seriam comensais da morte e ao longo da historia ele tenta encontrar provas para provar que ele estava certo, já que ninguém acreditava nele. Ao longo do livro varias informações são desvendadas, porém não citarei nenhumas aqui, não quero estragar a emoção de quem pretende ler. Mas, prosseguindo, apesar dos apesares Harry e seus amigos são adolescentes e como todo adolescentes acabam brigando, surgem paixões, afazeres de escola e enfim. Harry e Gina se entregam ao amor assim como  Hermione e Rony. Porém no fim , Harry acaba deixando Gina por achar uma que seria uma ameaça para ela. A historia, o desfecho tudo é incrível é uma mistura de mistério, romance e muito mais que da um gostinho de querer mais e mais. É apaixonante, vale muito a pena ler, está mais que recomendável. 

Pessoal, desculpe pelo breve resumo, pois faz algum tempo que li o livro e acabei não tendo muito o que falar, mas espero que tenham gostado, aceito criticas e se leram dê sua opinião ai em baixo, vou adorar ler. Beijos e até a próxima ! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário