Logo



Posts Recentes

6 de jun. de 2015

Sessão da tarde: A Teoria de tudo



Sinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. 
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. 
Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
fonte: http://www.saraiva.com.br/a-teoria-de-tudo-8161618.html
Gente, faz um tempinho que eu estava louca para contar um pouco sobre esse filme, assisti ele já faz um tempinho e foi por indicação do meu ex-professor de matemática do ano passado, porém só lembrei esse ano e eu fiquei apaixonada. Acho que boa parte das pessoas conhece o tão famoso gênio cientista britânico , o físico Stephen Hawking. O filme conta a historia da vida dele e que não foi fácil assim. O filme retrata a busca dele para uma teoria que fosse simples que pudesse explicar o universo. Nesse tempo ele ja tinha conhecido a Jane Wilde na qual se casou depois, ela era uma jovem que estudava artes, com ela teve 3 filhos, 2 meninos e uma menina. Antes dele casar com ela, foi diagnosticado esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente de movimento muscular. Os médicos deram apenas 2 anos de vida para ele. Com ajuda da Jane ele enfrenta os piores obstáculos da sua vida, porém depois de um longo tempo o relacionamento deles foi se desgastando e com isso Jane conhece outra pessoa na qual vem a se apaixonar, logo depois ela acaba separando de Stephen e assim ambos cruzando caminhos diferente, ela se casa novamente, porém atualmente os dois são grandes amigos. 
O filme traz pra nós uma mistura de drama, com romance, mostrando a capacidade de superação. Acho que não precisa dizer que ele está mais que recomendado  ?! O filme é maravilhoso, emocionante e incrível, faz o espectador questionar algumas coisas, querer se informar mais. É incrível como um ser humano pode ser capaz de fazer tanta coisa mesmo com muitos obstáculos em sua frente, a inteligencia dele é admirável e olha que não sou uma amante dos números, mas esse filme faz a gente amar nem que seja por 2 horas -risos-. Assistam, vocês não vão se arrepender, depois venham aqui e compartilhe suas opiniões comigo!


5 comentários:

  1. Amo esse filme *-* Confesso que amo mais o filme que o livro. Tem uma naturalidade de um romance simplista com personagens em que suas emoções e sentimentos são tratados de maneira bem discreta. A Jane demorou dez anos para aprovar o roteiro desse filme, mas ficou maravilhoso ;p
    O livro que confesso que não estou gostando muito, mas o filme é muito bom. Adorei a crítica e blog.
    Beijinhos Screepeer
    Dê uma passadinha no meu blog:
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura ? porque na maioria das vezes o livro é sempre melhor que o filme, pretendo muito ler, pois achei o filme incrível, tem uma sintonia com cada personagem é perfeito e desperta muitas emoções no telespectador. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre aqui, pode deixar visitarei com o maior prazer seu blog, beijos !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas com certeza vai pra minha listinha.
    Adoorei o post.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muito bom, vale muito a pena ver, você vai amar !
      beijos, volte sempre !

      Excluir