Logo



Posts Recentes

8 de jul. de 2015

Seja contra os padrões !


Olá meus amores, hoje resolvi falar de um assunto um pouco polemico que é a questão do bullying. O Bullying tem varias ramificações, digamos assim, pois pode ser por vários motivos e além disso, podemos notar frequentemente pessoas sofrendo e cometendo esse ato tão ridículo. Apenas quem já sofreu sabe o quanto simples palavras podem machucar e trazer sequelas horríveis para a vida da vitima, ainda mais, muitas pessoas não se contentam apenas com xingamentos e acaba partindo para a violência.  Por isso, resolvi compartilhar com vocês uma campanha na qual tive a honra de participar que tem como assunto principal o Bullying em relação ao físico.



 Em pleno seculo 21, ainda existem pessoas que diminuem as outras para se sentirem melhores, superiores, além disso, a sociedade ainda impõe um padrão de beleza na qual se a pessoa não se encaixar ela é "excluída". A cada década que se passa, esses padrões vai se mudando e chegamos na era dos corpos esculpidos e perfeitos, na qual ser o 'maromba' ou a 'gostosona ' é a moda da vez. Não digo que a pessoa não deve cuidar da sua saúde, pelo contrario, temos que sempre buscar ficar de bem com a nossa saúde. Porém, não devemos mudar o nosso físico porque a sociedade diz que temos que ser marombas ou coisa do tipo e sim pela nossa saúde, temos que nos sentir bem com o nosso corpo, somos lindas e lindos do jeito que somos. Ninguém tem o direito de julgar alguém porque uma pessoa está acima do peso ou abaixo. Quem disse que o físico define caráter de alguém ? DIGA UM NÃO PARA OS PADRÕES! SE AME EM PRIMEIRO LUGAR ! SE ACEITE , VOCÊ É BELA(O)!


Espero que vocês gostem, se puderem se inscrevam no canal. Seja você também contra os padrões.


8 comentários:

  1. Bem legal seu post, adorei a iniciativa!
    Mas como diz a foto acima, nem todas emagrecem porque realmente quer, as vezes não conseguem controlar.. Geral fala de preconceito com as gordinhas, mas as magrelas também sofrem, já cansei de ser chamada de tabua haah enfim
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , claro. Eu acho que falam mais das gordinhas pois são que que mais sofrem, não estou dizendo que as magras não sofrem com os preconceitos, até porque no país em que vivemos tudo é motiivo de piada, mas acho que a sociedade pos um padrão antes que era ter um corpo de modelo, então a carga caia mais pra cima das pessoas acima do peso, mas qualquer tipo de bullying, chega ele referente ao peso, ou acima ou abaixo, ou outro qualquer, é ridículo e inaceitável !

      Excluir
  2. Nossa amei esse post.
    Amei seu blog, seguindo aqui, retribui? Beijos gata. <3
    http://cantinhudamarih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou , muito obtigada , claro , vou la no seu blog visitar e aproveito e sigo ! volte sempre

      Excluir
  3. O padrão é a gente se sentir bem, sabe? Quando somos bem resolvidos com a gente mesmo, nada nos atinge.

    Super beijo, Mari. Já estou seguindo :**
    http://eaebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do teu post! Acho que cada um é como é, uma pessoa se não se sentir bem consigo mesma tem de ser por uma coisa dela, e não algo impingido pelos outros. Ouve-se tantas histórias tristes, mas também acredito que a culpa seja dos pais, porque já vi muita gente a comentar ao pé dos filhos:"Olha aquela tão feia! Olha ela tão gorda! Que horror!" e eles ouvem e pensam:"Espera lá, se calhar criticar os outros é bom!". Eles criam na cabeça deles que podem fazer o que quiserem, então se tiverem pais que não queiram saber o que eles fazem ou deixam de fazer, pior ainda.

    Brunette. by: Filipa Gonçalves
    Facebook Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo, concordo, alguns pais influenciam muito a cabeça dos filhos, ou alguém próximo da familia, gosta de por defeito em tudo, criticar e em nenhum momento se poe no lugar da pessoa, pensamentos pequenos não merece o respeito de ninguém !

      Excluir